spot_img
domingo, abril 28, 2024
More
    spot_img
    HomeSantosSantos Oficializa Contratação de Fábio Carille Como Treinador para 2024

    Santos Oficializa Contratação de Fábio Carille Como Treinador para 2024

    -

    O Santos Futebol Clube anunciou oficialmente a contratação do renomado técnico Fábio Carille para comandar a equipe na temporada de 2024. A formalização do contrato está agendada para esta terça-feira (19), e a expectativa é de que a coletiva de apresentação ocorra ainda nesta semana.

    Chegada Antecipada ao Planejamento

    Fábio Carille já está envolvido no planejamento do elenco santista para a próxima temporada, demonstrando um comprometimento imediato com os desafios que o clube enfrentará. Sua participação ativa nas decisões sobre contratações e dispensas de jogadores destaca a importância estratégica que o treinador terá na construção do elenco.

    Desafios Financeiros e Redução de Despesas

    O Peixe, ciente dos desafios financeiros, está disposto a desembolsar uma multa rescisória considerável, avaliada em US$ 1,5 milhão (R$ 7,5 milhões), para garantir a vinda de Fábio Carille, que atualmente treina o V-Varen Nagasaki no Japão. Esta decisão estratégica reforça a confiança do Santos na capacidade do treinador em liderar a equipe em uma temporada crucial.

    Planejamento Diante da Série B em 2024

    Com a iminência da disputa da Série B em 2024, o Santos enfrentará não apenas desafios esportivos, mas também a necessidade urgente de uma redução significativa nas despesas mensais. A equipe, detentora de uma das folhas salariais mais altas do futebol brasileiro, buscará equilibrar as finanças diante da iminente redução de receitas.

    O Retorno de Carille ao Santos

    Esta será a segunda passagem de Fábio Carille pelo comando técnico do Santos. Em 2021, assumiu a equipe em um momento delicado, evitando o rebaixamento para a Série B do Brasileirão e consolidando uma sólida 10ª colocação, o que garantiu a participação na Copa Sul-Americana. Contudo, após um desempenho abaixo do esperado no Paulistão de 2022, Carille foi desligado do cargo.

    Conclusão

    A escolha de Fábio Carille como treinador reflete a busca do Santos por estabilidade e sucesso esportivo em um período desafiador. A equipe deposita confiança no conhecimento técnico e na experiência do treinador, esperando que sua liderança contribua para a conquista de objetivos ambiciosos na temporada de 2024.

    Artigos relacionados

    LEAVE A REPLY

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Compartilhe Seu Time:

    0FansLike
    0FollowersFollow
    0FollowersFollow
    21,600SubscribersSubscribe
    spot_img

    Quentinhas